Sequestrador libera mãe que era feita refém havia mais de 17 horas e é preso em Belém - Brasil
BRASIL

Sequestrador libera mãe que era feita refém havia mais de 17 horas e é preso em Belém

Polícia estava desde ontem (8) negociando com o homem. Ele libertou primeiro as crianças e deixou a mulher por último


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h45)

Após mais de 17 horas, o sequestrador que havia feito uma família refém, liberou a última vítima, a mãe, por volta das  12h desta quinta-feira (9). A refém havia solicitado uma corrida por aplicativo junto com os três filhos na quarta-feira (8), em Belém, no Pará. No trajeto Ian Carlos Barroso abordou as vítimas e entrou no veículo armado.

O motorista de aplicativo que conduzia o carro conseguiu fugir e acionar a polícia. Durante o início das negociações, os dois filhos mais velhos da mulher, de 7 e 8 anos, foram liberados, por volta das 23h de ontem, restando ela e a filha mais nova, de 3 anos.

  

Sequestrador, identificado como Ian Carlos Barroso, foi detido
Reprodução Record TV
   

Por volta das 9h50, Ian liberou a criança, mas a mãe continuou presa no veículo e sob ameaça, até o início da tarde de hoje, quando ele se entregou.           

Pai dele chegou a pedir para entrar no lugar das vítimas

Durante as negociações, o pai do sequestrador solicitou aos policiais a oportunidade de se aproximar do filho e pedir: "Solta os dois que eu fico no lugar deles", revelou Antônio Carlos Barroso à reportagem da Record TV.

Segundo ele, o filho "sempre foi trabalhador", mas há uns quatro anos surtou e chegou a morar um tempo na rua. "Passou um tempo, o Ian veio para casa, eu o abracei, mas depois ele surtou de novo", revelou o pai, com lágrimas nos olhos.

"A polícia só quis levar a avó dele para conversar. Ele disse para ela que ia se entregar, mas já se passaram dez horas e nada. Eu queria ter a oportunidade de chegar mais perto, mas preciso ficar 30 metros longe, eles [a polícia] não me deixam passar", disse.

O pai de Ian ainda questionou os órgãos públicos por essa proibição e pede explicações. Antônio revelou, ainda, que o filho "não tem diagnóstico de doença mental".

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado