Suspeito de participar de chacina se entrega à polícia no Mato Grosso - Brasil
BRASIL

Suspeito de participar de chacina se entrega à polícia no Mato Grosso

O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a PM


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h)

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos suspeitos da chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop, no Mato Grosso, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava foragido desde terça-feira (21), quando ocorreu o crime. O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (22).

  

Suspeito de participar de chacina se entrega à polícia no Mato Grosso Reprodução

   

De acordo com a polícia, Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem cerca de R$ 20 mil em uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostrou o exato momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.

O advogado de Edgar, Marcos Vinícius Borges, saiu por volta das 8h15 da porta da delegacia, acompanhado pela equipe policial e também da imprensa – uma das exigências feitas para que o suspeito se entregasse de forma ‘pacífica’ e também para ‘resguardar a integridade física dele’.

  

Autor de chacina com 7 mortos se entrega à polícia em bairro de Sinop RádioMaster

   

Ao Portal Gazeta Digital, parceiro do R7, o advogado relatou que a polícia respeitou todas as garantias. "Ele se demonstra arrependido. Ainda não entramos no mérito, mas ele vai prestar depoimento sobre os fatos", disse Borges, afirmando que o caso 'é típico de tribunal de júri'.

Depois disso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e atira contra as vítimas. Algumas das pessoas que estavam no local tentaram correr, mas foram atingidas fora do bar.

  

Autor de chacina morre durante confronto com a polícia no MT Reprodução

   

Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local, destas, seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia. De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias tinha passagem por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado