Vereadora morta não queria mais pagar contas do namorado, diz amiga em depoimento - Brasil
CASO YANNY BRENA

Vereadora morta não queria mais pagar contas do namorado, diz amiga em depoimento

A suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha matado a namorada e, depois, cometido suicídio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma amiga da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos,encontrada morta na semana passada no Ceará, relatou em depoimento à polícia que a parlamentar já teria expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado suspeito de ter assassinado a jovem.

O corpo de Yanny foi encontrado ao lado do de Rickson, na última sexta-feira (03). A suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha matado a namorada e, depois, cometido suicídio.

  

Vereadora morta não queria mais pagar contas do namorado, diz amiga em depoimento Reprodução
   

O casal foi encontrado na residência onde morava no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro. De acordo com a polícia, a casa não tinha sinais de arrombamento e os dois não apresentavam ferimentos aparentes.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, descreveu o depoimento de uma amiga da jovem à polícia. Ainda segundo ela, Yanny conversou sobre o assunto duas semanas antes da morte.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, os dois foram encontrados mortos, de mãos dadas, e haviam cordas no local. A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi quem os encontrou.

Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2/3) na Câmara de Juazeiro do Norte. Ela também estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior. A última sessão em que esteve presente foi a de terça-feira (28/2), quando ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

As investigações também apontam que, na noite anterior ao crime, vizinhos escutaram o casal brigando. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Ceará. Na cidade, moradores e amigos estão consternados com o caso. Várias autoridades políticas da região lamentaram o ocorrido.


Irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL), Yanny Brena tinha formação em medicina e era empreendedora. O namorado era atleta de vaquejada e deixou uma filha. A Polícia Civil investiga a causa das mortes e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado