Aeroporto de Teresina não registra impacto com paralisação de pilotos e comissários - Cidades
GREVE NO PAÍS

Aeroporto de Teresina não registra impacto com paralisação de pilotos e comissários

Concessionária afirma que não estava previsto paralisação no aeroporto da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina não registrou impacto na manhã desta segunda-feira (19) com a paralisação de aeroportos no país. Segundo a assessoria do aeroporto da capital, não está prevista paralisação em Teresina. O movimento que aconteceu das 6h às 8h da manhã em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, é uma reivindicação de pilotos e comissários. 

  

Aeroporto de Teresina
TV Antena 10

  

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, o grupo reivindica "recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, tendo em vista os altos preços das passagens aéreas", além de "melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas, e proibição de alterações nas mesmas". 

Por determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a categoria deve manter 90% dos aeronautas em serviço, operando os aviões, durante o período da greve. A multa diária pelo descumprimento é de R$ 200 mil.

Os principais aeroportos do país registram voos atrasados e cancelamentos em decorrência da greve de pilotos e comissários nesta segunda-feira (19). 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado