Agricultores de Pedro II têm até o dia 21 de novembro para se inscreverem no Garantia-Safra - Cidades
AGRICULTURA FAMILIAR

Agricultores de Pedro II têm até o dia 21 de novembro para se inscreverem no Garantia-Safra

O Garantia-Safra é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os agricultores que têm direito ao Seguro Garantia-Safra já podem realizar a inscrição para recebimento do benefício em Pedro II. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará os cadastros até 21 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A ação também pode ser feita junto ao Instituto de Extensão Técnica e Rural (Emater) e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II.

O Garantia-Safra é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). A finalidade é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios que tiveram perda de safra por conta da estiagem ou excesso hídrico.

De acordo com a secretária de Agricultura de Pedro II, Cleidiane Mesquita, os agricultores devem seguir alguns requisitos para que sejam considerados aptos a receber o benefício.

"Têm direito os agricultores familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, possuam renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio, e plante entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca", explica a secretária.

Fonte: Ascom


Dê sua opinião:

Fique conectado