Chuva causa alagamentos e transtornos em Barras; período chuvoso segue no Piauí, diz Inmet - Cidades
REGIÃO NORTE

Chuva causa alagamentos e transtornos em Barras; período chuvoso segue no Piauí, diz Inmet

Uma árvore ameaça cair sobre uma residência na cidade; mais chuvas deverão cair no estado nesta quarta (30)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Parte do teto de um posto de gasolina foi parcialmente destruído na cidade de Barras, região Norte do Piauí, na noite desta terça-feira (29). Esse foi um dos casos registrados na cidade após uma forte chuva cair sob o município. Nesta quarta-feira (30) uma família precisou sair de casa após uma árvore ameaçar cair sobre a residência.

  

Quadra de esportes da cidade teve parte da estrutura destruída
reprodução

   

O coordenador do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, contou ao A10+ que a chuva durou cerca de 1h30 o que causou a queda da estrutura de ferro da quadra de esportes, além da invasão pela água de um posto de gasolina. 

“Tivemos uma chuva bem forte por volta das 20h acompanhada de rajadas de vento. Foram cerca de 95ml de chuva por volta de 1h e 1h30. Como o volume foi muito grande aconteceram alguns alagamentos, mas a nossa equipe não retirou ninguém da residência”, conta o coordenador. 

Na manhã desta quarta-feira (30), as equipes aguardam a autorização da Secretaria do Meio Ambiente ou da Defesa Civil para fazer o corte de uma árvore de grande porte que ameaça cair sobre uma residência.

  

Postos de gasolina foram alagados na cidade de Barras
reprodução

   

“No momento nos estamos de alerta laranja. Entrarmos em contato com Defesa Civil e estamos analisando de uma árvore cair sobre uma residência na Vila Esperança nossa equipe foi acionada para cortar a árvore, mas só podemos fazer isso depois da Secretaria do Meio Ambiente ou da Defesa Civil autorizar. As pessoas da casa já foram retiradas”, encerra.

Alerta prevê mais chuvas no Piauí

A cidade de Barras deve passar por mais uma noite chuvosa. O novo alerta do Instituto Nacional Meteorologia (Inmet) prevê que em praticamente todo o Piauí, chuvas fortes devem cair a partir desta quarta-feira (30). O alerta laranja aponta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  

Alerta laranja aponta para chuvas fortes em praticamente todo o Piauí
reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado