📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), está modernizando os serviços digitais do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), com o objetivo de tornar o processo de doação de sangue mais acessível e conectado à população.
A primeira entrega dessa modernização foi o novo site do Hemopi, disponível em www.hemopi.pi.gov.br. A plataforma reúne informações essenciais para doadores e profissionais de saúde, como critérios para doação, posição atualizada do estoque de sangue e plaquetas, além de dados sobre agências transfusionais, hospitais conveniados, gestão da qualidade, notícias, coletas internas e externas e mapas transfusionais.

Reprodução
Outra novidade é que, em breve, o Hemopi será integrado à plataforma Gov.pi Cidadão, ampliando o acesso a serviços digitais de saúde e cidadania. A integração permitirá que os piauienses realizem o agendamento de doação de sangue, cadastro de novos doadores, atualização de dados, emissão da carteira e declaração de doador, além de convocação de doadores aptos e acesso ao resultado da triagem.
“Os novos serviços digitais do Hemopi entrarão em breve na esteira de produção da Etipi. Nosso objetivo é facilitar e incentivar a doação de sangue, um ato tão importante para salvar vidas”, destacou Mayanne Carreiro, Product Owner da Etipi.
Fonte: Governo do Estado do Piauí