Defesa Civil solicita apoio para municípios afetados pelas chuvas no Piauí - Cidades
CHUVAS

Defesa Civil solicita apoio para municípios afetados pelas chuvas no Piauí

Nove municípios devem ser contemplados com o auxílio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Diante das fortes chuvas que acometem o Piauí, deixando alguns municípios em estado de alerta e emergência, a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) encaminhou ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a solicitação de apoio financeiro, a fim de prestar  suporte aos municípios afetados. No total, nove municípios devem ser contemplados com o auxílio: Luzilândia, Esperantina, Batalha, Luís Correia, Barras, Domingos Mourão, Campo Largo, Piripiri e Pedro II.

  
Defesa Civil solicita apoio para municípios afetados pelas chuvas no Piauí Reprodução
 
 
 

Dentre os mais afetados pelas chuvas no período atual, estão os bairros do município de Luís Correia e comunidades no entorno da Lagoa do Portinho. O assessor técnico da Sedec, Werton Costa, afirma que não há danos estruturais que possam comprometer o andamento das ações do município. “A Lagoa do Portinho recebeu um volume de chuvas nunca visto anteriormente, isso fez com que ocorresse seu transbordamento. Mas ressaltamos que foi um fenômeno muito pontual, e agora o período chuvoso está se encerrando sem causar grandes impactos”, explica.

Segundo Werton Costa, a situação é de estabilidade e a Defesa Civil do Estado continua acompanhando de perto a situação, atuando nas regiões atingidas, prestando assistência imediata às famílias afetadas e encaminhando técnicos para verificar e monitorar “in loco” a situação, a fim de garantir o retorno a normalidade desse espaço turístico.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado