Detran-PI passa a disponibilizar pagamento via pix; multas não estão inclusas - Cidades
NOVIDADE

Detran-PI passa a disponibilizar pagamento via pix; multas não estão inclusas

Serviços como a segunda via do veículo, habilitação e entre outros passam a vir com o QR Code para pagamento via pix


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) passa a aceitar pagamento via Pix para diferentes serviços para veículos, habilitação e outros. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (29).

Inicialmente, apenas guias de referência podem ser quitados pela modalidade, como a segunda via do documento do veículo e de habilitação. O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não é disponibilizado na modalidade em razão do procedimento tramitar junto ao órgão e aos agentes bancários. 

  

Sede do Detran-PI
TV Antena 10
   

Garcias Guedes, o diretor-geral do Detran-PI, destacou que a inclusão do pagamento via pix está atendendo uma antiga reivindicação dos usuários. 

“O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, afirmou.

Para realizar o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran www.detran.gov.br, escolher o serviço e gerar a guia de pagamento. Na guia é disponibilizado um QR Code no lado direito para realizar o pagamento via pix. O QR Code só é válido no dia que o boleto for gerado. 

O pagamento via boleto continua com prazo normal expresso no código de barras.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado