Dia de Tiradentes: Aeroporto de Teresina espera mais de 13 mil passageiros no feriado prolongado - Cidades
DADOS

Dia de Tiradentes: Aeroporto de Teresina espera mais de 13 mil passageiros no feriado prolongado

De 20 a 24 de abril, cerca de 115 pousos e decolagens estão previstos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os feriados prolongados tendem a aumentar o fluxo de passageiros nos aeroportos. Este ano, o Dia de Tiradentes cairá numa sexta-feira (21) e o período deve levar mais de 13 mil pessoas a cruzarem os portões do Aeroporto de Teresina (THE).

De 20 a 24 de abril, cerca de 115 pousos e decolagens estão previstos. Por isso, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto teresinense, traz recomendações importantes. “Nesses feriados prolongados, quando há o aumento de pessoas viajando, é importante que os passageiros se atentem aos horários de embarque. Se for despachar bagagem, recomenda-se que cheguem com 2 horas de antecedência. Se for viajar apenas com mala de mão, o ideal seria 1h30 antes de embarcar. Se possível, recomendamos também que façam o check-in online. Dessa forma, podem iniciar a viagem com tranquilidade”, orienta o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior.

  
Dia de Tiradentes: Aeroporto de Teresina espera mais de 13 mil passageiros no feriado prolongado Reprodução
 
 
 

A maior intensidade de fluxo concentra-se na véspera do fim de semana prolongado e na segunda-feira (24). Na quinta-feira, 20 de abril, a previsão é de que mais de 3.200 passageiros circulem pelo Aeroporto de Teresina. Já no pós-feriado, 24 de abril, estima-se que mais de 3 mil pessoas passem pelo terminal. “Para suprir as necessidades dos nossos clientes, a CCR Aeroportos segue atuando com ações de manutenção que fazem parte do seu plano de modernização para os aeroportos onde atua. O nosso propósito é garantir que a estadia de todos seja confortável e segura”, reforça o gerente de THE.

Aeroportos pelo Brasil

Durante o feriado prolongado de Tiradentes, considerando as datas entre 20 e 24 de abril, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 240 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 2 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela concessionária em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos - https://www.ccraeroportos.com.br/

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado