Empresa suspende pagamento e parte da zona Sudeste de Teresina fica sem ônibus - Cidades
PARALISAÇÃO

Empresa suspende pagamento e parte da zona Sudeste de Teresina fica sem ônibus

Motoristas e cobradores paralisaram as atividades nesta sexta-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 15h23)

Motoristas e cobradores do transporte público da empresa Emtracol suspenderam as atividades na manhã desta sexta-feira (10) por falta de pagamento de salários e dos auxílios alimentação e saúde. A empresa faz parte do consórcio que atende as linhas da zona Sudeste de Teresina.

Ao A10+, o presidente do Sindicato de Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro), Antônio Cardoso, disse que a empresa estava pagando normalmente os trabalhadores, inclusive, os auxílio alimentação e saúde, mas suspenderam os pagamentos. 

  

Empresa suspende pagamento e parte da zona Sudeste de Teresina fica sem ônibus
Divulgação/Sintetro

   

"O presidente Emtrancol, que é o presidente do Setut, pagou todos os trabalhadores, inclusive o auxílio saúde, mas a Emtracol suspendeu o salário de todo mundo e os trabalhadores resolveram fazer a manifestação até ele voltar a pagar o pessoal. Suspenderam de uma hora para outra", relatou.

Com a paralisação, o transporte para a população da zona Sudeste fica comprometido, considerando que são cinco empresas que fazem parte do Consórcio Therezina (faixa azul) que atende a região. Antônio Cardoso também reforçou que os motoristas e cobradores vão ficar paralisados até que a empresa anuncie que os pagamentos vão ser realizados.

Esta semana, empresários do Setut e membros da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) entraram em acordo sobre o pagamento salarial dos trabalhadores do sistema de transporte público da capital. Na reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, ficou definido que R$ 1,5 milhão seria repassado para pagar o salário dos funcionários referente ao mês de janeiro.

O que diz o Setut?

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou que nenhuma empresa suspendeu pagamento salarial dos trabalhadores e relatou que a informação divulgada pelo Sintetro não é verdadeira. "As empresas irão pagar o saldo de salário até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, fruto do acordo realizado", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado