Greve de pilotos e comissários provoca atrasos em voos no aeroporto de Teresina - Cidades
PARALISAÇÃO

Greve de pilotos e comissários provoca atrasos em voos no aeroporto de Teresina

A categoria reivindica ajustes de salários e melhores condições de trabalho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Aeroporto Senador Petrônio Portella registrou dois voos atrasados nesta quarta-feira (21) por conta da greve de pilotos e comissários que acontece em várias capitais do país. Até então, Teresina ainda não tinha sido afetada pela reivindicação da categoria. Os profissionais não aderiram ao movimento na capital piauiense.

Em nota a assessoria do aeroporto informou que, até o momento, só dois voos sofreram atrasos e orientou aos passageiros procurarem informações com as empresas de companhias aéreas. 

  

Aeroporto de Teresina
TV Antena 10


A greve dos pilotos e comissários que teve início nesta semana entrou no seu terceiro dia. As paralisações ocorrem todos os dias, das 6h às 8h, em nove dos principais aeroportos do País.

O movimento dos tripulantes reivindica recomposição das perdas inflacionárias e ganho real dos salários, "tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas", segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). 

Outra reivindicação da categoria é que os horários de descanso de pilotos e comissários sejam respeitados pelas companhias aéreas. Por determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve pode atingir somente 10% dos funcionários das empresas.

O SNA afirma que não houve avanço nas negociações com as companhias aéreas. Em transmissão ao vivo pelo Youtube, Henrique Hacklaender, diretor presidente do SNA, afirmou que o movimento irá continuar até que as demandas sejam solucionadas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado