Prefeito Silvio Mendes assina contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais - Cidades
CIDADES

Prefeito Silvio Mendes assina contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais

As 192 habitações serão distribuídas igualmente em Angélica I, II e III – ou seja, 64 em cada uma delas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, assinou na manhã desta sexta-feira (12) um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 192 unidades habitacionais na Zona Sul da capital. O evento de assinatura ocorreu no Metropolitan Hotel, onde ocorre o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC).

Os empreendimentos que foram contemplados com a formalização da parceria compreendem as unidades habitacionais que serão localizadas no bairro Angélica, Zona Sul. As 192 habitações serão distribuídas igualmente em Angélica I, II e III – ou seja, 64 em cada uma delas. O investimento total é de R$ 31.488.000,00.

  

Prefeito Silvio Mendes assina contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais Jailson Soares/Semcom
   

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, destacou os desafios da gestão para melhorar constantemente a cidade. ‘’Quando a gente se apaixona por gestão pública, você faz uma opção de vida. Os desafios são presentes, sempre aparece um novo, mas a gente tem obrigação, como cidadão, de fazer duas coisas: ou enfrentar, ou virar as costas e ganhar o direito de não reclamar. Se você virar as costas, não reclame. Se você quer enfrentar, tem muito o que fazer. Portanto, aqui é uma cidade solidária, Teresina se caracteriza por ser uma cidade solidária. E assim ela deve ser, ter um futuro diferente, e aí depende de cada um de nós’’, disse Silvio.

Além disso, o gestor também recordou o déficit habitacional e a busca por soluções para resolvê-lo. ‘’Teresina tem um déficit habitacional estimado em 35 mil a 40 mil casas. Um desafio imenso, porque no Brasil inteiro tem. Eu sou prefeito pela terceira vez, e na minha época a gente fez 14.000 residências e 12.000 reconstruções. Só que fizemos menos da metade da necessidade, Teresina tinha um déficit semelhante ao que tem hoje. Então, você pergunta, por quê? Porque às vezes uma casa é pequena, mas habitada por duas ou três famílias. A expansão não é suficiente, embora hoje tenha uma queda natalidade, mas é um desafio do Brasil inteiro, principalmente do governo federal que tem um desafio presente todo dia’’, afirmou o chefe do executivo municipal.

Vale lembrar que as atribuições do município são: (I) realizar o licenciamento dos empreendimentos de forma prioritária com ações como isenções fiscais e urbanísticas, (II) fazer a seleção das famílias contempladas, (III) empreender o trabalho técnico social e (IV) melhorar a infraestrutura do entorno caso haja necessidade.

A Prefeitura de Teresina reafirma o seu compromisso com a população que mais necessita das suas ações, principalmente as de foco social.

Fonte: Prefeitura de Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado