Internos produzem alimentos em horta orgânica na Cadeia de Altos - Cidades
RESSOCIALIZAÇÃO

Internos produzem alimentos em horta orgânica na Cadeia de Altos

Os custodiados auxiliam no corte, na limpeza e no plantio de uma horta


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Cadeia Pública de Altos desenvolve projetos dentro da instituição como forma de ressocialização de cerca de 70 detentos que romperam com as regras sociais. Uma das ferramentas usadas é o trabalho na cozinha e na horta, com o cultivo de hortaliças. 

De acordo com o gerente da unidade prisional, o Policial Penal Rafael Magalhães, os presos desempenham funções de trabalho nos pavilhões e na área externa, em atividades de limpeza, auxiliar de cozinha, pintor e bibliotecário são algumas ações contempladas nas rotinas carcerárias da Cadeia. 

  
Internos produzem alimentos em horta orgânica na Cadeia de Altos Sejus
 
 
 

“Aqui a gente produz o canteiro de cebola, couve, alface, colhemos a acerola, erva cidreira para fazer um chá e eu me sinto feliz por estar trabalhando aqui na Unidade, mais tranquilo fazendo esse serviço”, afirmou Raimundo Maciel, um dos detentos.

Na cozinha, os custodiados auxiliam no preparo dos alimentos como corte, ajudam as cozinheiras com os utensílios maiores, limpam a cozinha e também servem as refeições para os outros detentos. 

A nutricionista da CPA, Luana Ribeiro, também destacou que o cardápio é programado para oferecer refeições nutritivas e se necessário uma dieta para os detentos que apresentam alguma patologia.“os internos contam com três refeições ao dia e uma alimentação complementar fornecida depois do jantar. O interno que tem patologia é fornecido uma dieta pastosa”, explicou.

  
Os custodiados auxiliam no corte, na limpeza e no plantio de uma horta Sejus
 
 
 

Fonte: Portal A10+ com informações da Sejus


Dê sua opinião:

Fique conectado