Meteorologista prevê chuvas intensas em Teresina durante a virada do ano - Cidades
PREVISÃO DO TEMPO

Meteorologista prevê chuvas intensas em Teresina durante a virada do ano

Recomendação é evitar áreas com maior chance de alagamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí tem previsão de chuvas intensas no dias 30, 31 e 1 de janeiro de 2023. As chuvas mais fortes devem acontecer na região Centro-Norte do estado, próximo a divisa com o Maranhão, o que deve atingir a cidade de Teresina. Ao A10+, a meteorologista Sônia Feitosa explica o que está causando as chuvas nessa região e como as pessoas podem evitar acidentes graves nesse período. 

  

Chuvas seguem até o dia 1 de janeiro em Teresina
Jade Araujo / Portal A10+

   

Sônia Feitosa explica que essas chuvas acontecem devido ao Vórtices Ciclônicos em Altos Níveis (Vcan), que são sistemas fechados de baixa pressão, de baixas frias, pois apresentam centro mais frio que a periferia.

"Um movimento na alta atmosfera no sentido dos ventos ciclônicos e fica jogando muitas chuvas no Centro e nas bordas dele. Ele está no Oceano Atlântico pegando as bordas no Piauí. Na região Sudeste as chuvas vão ser fracas e no Sudoeste, área dos Cerrados, chove também", conta Sônia Feitosa.  

A recomendação para esse tempo chuvoso, principalmente nos centros urbanos de Teresina devem ficar atentos por causa da infraestrutura, da drenagem: "Evitar, se a previsão for de chuvas, sair a noite pois a tendência das chuvas acontecerem a noite. Deixar passar a chuva e que toda água escorra para trafegar. Em caso de trovoadas jamais se abrigar debaixo de arvores. O ideal mesmo é ficar em casa ou evitar os trechos de área de risco", encerra a meteorologista.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado