Porto de Luís Correia vai impulsionar turismo no Piauí - Cidades
TURISMO

Porto de Luís Correia vai impulsionar turismo no Piauí

Com a inauguração da nova fase, é esperada uma expansão do turismo, com maior visibilidade para a área, movimentação da economia e geração empregos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Porto de Luís Correia vai impulsionar turismo no Piauí.O litoral piauiense abriga belezas e riquezas naturais que impulsionam os mais variados setores do estado, sendo o turismo um deles. Neste mês de dezembro, a região ganha mais um reforço para o fortalecimento do setor, com a entrega da 1ª fase de urbanização do Porto de Luís Correia que vai acontecer no próximo dia 13. 

Atualmente, o porto já conta com um terminal pesqueiro que proporciona aos moradores da região e turistas atividades ligadas à visitação e contemplação de belas paisagens, como as praias e o pôr do sol, além da pesca esportiva. Com a inauguração da nova fase, é esperada uma expansão dessas atividades, bem como uma maior visibilidade para a área, movimentação da economia e geração de novos empregos e renda.

  
Porto de Luís Correia vai impulsionar turismo no Piauí Reprodução
 
 
 

Para o secretário do Turismo, Pablo Santos, o Porto de Luís Correia vai trazer novos investidores, especialmente de outros países.

“No Brasil, algumas das cidades mais desenvolvidas estão localizadas nas áreas litorâneas e possuem portos marítimos, e no Piauí não poderia ser diferente. O Governo do Estado tem investido nesse grande empreendimento que vai fortalecer nossos municípios, atrair um maior número parceiros e impulsionar nossas riquezas para o mundo, o que inclui nossos produtos”, destaca o gestor. 

Christian Roos, diretor de Turismo da Investe Piauí, reforça ainda que o Porto é um grande propulsor do turismo de negócios. 

“O porto nos permite divulgar o estado do Piauí. O terminal pesqueiro será um cartão de atração turística e teremos uma expansão do setor junto com a obra, por isso já temos uma forte campanha de divulgação do litoral com projetos de sustentabilidade, nômades digitais e outros”, pontua Ross.

Com um investimento de mais de R$ 13 milhões, a 1ª fase das obras de urbanização do Porto de Luís Correia está sendo executada pela Secretaria das Cidades (Secid), que realiza a pavimentação de uma área total de 53.038,74 m². A entrega será feita junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado