Previsão aponta chuvas intensas em três regiões do Piauí; veja lista - Cidades
PREVISÃO

Previsão aponta chuvas intensas em três regiões do Piauí; veja lista

Meteorologista havia previsto picos de chuva em março no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para o Piauí. As chuvas devem ocorrer de forma mais intensa em 47 municípios da região Centro-Norte do estado. O outro alerta aponta para perigo potencial de chuvas em parte da região Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí. 

  

Previsão de chuvas no Piauí
Anna Paula Couto/ A10+
   

No alerta amarelo, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta vermelho mostra chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.  Os alertas seguem até às 10h da manhã deste domingo (05).

De acordo com Werton Costa, em relação ao cenário presente, março é o mês pico da estação chuvosa no Estado. “As condições de temperatura do atlântico tropical do oceano que banha o Nordeste são muito positivas para chuvas intensas. O oceano permanece bastante aquecido na faixa tropical, o que pode resultar um aumento de vapor ou de nuvens de chuva”, afirmou.

  

Alertas foram emitidos neste sábado (04)
reprodução
   

Confira os municípios com alerta vermelho de chuvas

Altos, Boa Hora, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cabeceiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Domingos Mourão, Esperantina, Ilha Grande, Jatobá do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaíba, Pedro II, Piripiri Piracuruca, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Teresina e União.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado