📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lixo Zero da ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), já ultrapassou a marca de 1.000 autos de infração e notificações emitidas entre janeiro e julho deste ano. O resultado é fruto da intensificação das ações de fiscalização, que ocorrem diariamente em todas as zonas da capital, com o apoio de equipes em campo e do sistema de videomonitoramento.
A fiscalização conta com uma moderna sala equipada para o monitoramento 24 horas por dia, com gravação contínua de imagens que ajudam a identificar e registrar o descarte irregular de resíduos. O sistema será reforçado com a implantação de 30 novas câmeras em pontos estratégicos da cidade, ampliando o alcance das ações de controle e vigilância urbana.

Divulgação
As infrações flagradas podem gerar multas que variam entre R$ 473,17 e R$ 4.731,76, dependendo da gravidade da conduta. O objetivo é coibir práticas que comprometem a limpeza da cidade e prejudicam o meio ambiente e a saúde pública. O coordenador do Programa Lixo Zero, Altino Álex, destaca a importância da colaboração popular. “A participação da população é fundamental. A cidade é de todos e cada atitude conta. Além das fiscalizações, temos recebido denúncias anônimas que nos ajudam a agir com mais precisão nos pontos críticos”, afirmou.
Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo WhatsApp institucional do programa: (86) 99402-3074. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Divulgação
Fonte: Portal A10+