📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro, Prodater e SDU Sudeste participou, na manhã desta segunda-feira (07) de uma reunião com a Equatorial Piauí e operadoras de telecomunicações para discutir a retirada de cabos aéreos abandonados ou irregulares no Centro da capital.
O encontro buscou identificar responsabilidades e viabilizar um plano conjunto de ordenamento da fiação. Um dos principais pontos tratados foi o excesso de cabos obsoletos ou soltos nos postes, que comprometem a segurança e a estética urbana.
A Equatorial afirmou que vai buscar uma sustentação legal que permitirá a remoção dos cabos irregulares de energia e telecomunicações, com base na legislação vigente e nos contratos firmados com as operadoras. Um projeto piloto será executado já em agosto, tendo como foco o Centro de Teresina. A primeira etapa consistirá na identificação da titularidade dos fios para que as empresas possam atuar de forma conjunta e organizada.
A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, o superintendente da SDU Centro Eulálio Campelo, o Diretor da Prodater Miguel de Oliveira e o superintendente da SDU Sudeste Isaac Meneses. Eles reforçaram a importância da ação para a revitalização do espaço urbano de Teresina.
Fonte: Portal A10+