Seduc adquire novos aparelhos de ares-condicionados para climatizar escolas - Cidades
EDUCAÇÃO

Seduc adquire novos aparelhos de ares-condicionados para climatizar escolas

O valor de investimento com essas aquisições é de aproximadamente 14 milhões de reais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com o propósito de oferecer um ambiente escolar adequado e com instalações confortáveis para os estudantes, a Secretaria da Educação (Seduc) tem investido na aquisição de novos aparelhos de ares-condicionados. Nesta semana, já foram recebidos 370 splits de 12 mil btus, que serão instalados nas escolas.

Ainda em setembro, serão recebidos mais 3.172 aparelhos de ares-condicionados, sendo 2.572 unidades com potência de 24 mil btus e outras 600 unidades de 30 mil btus. O valor do investimento com essas aquisições é de, aproximadamente, 14 milhões de reais.

 
Seduc adquire novos aparelhos de ares-condicionados para climatizar escolas
Reprodução
 

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a iniciativa faz parte do Programa de Climatização das Escolas da Rede Pública Estadual, que integra um conjunto de ações dentro do Acelera Seduc.

“O nosso compromisso é ofertar aos estudantes da rede estadual as melhores condições para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem. Isso passa pela melhoria da infraestrutura e da climatização dos espaços educacionais. Com novos investimentos em estrutura física, somados às diversas ações pedagógicas que estamos promovendo, a ideia é oferecer uma educação de tempo integral moderna e focada nos resultados educacionais”, disse o gestor.

Na terça-feira (12), o secretário da Educação esteve com o presidente do Grupo Equatorial Energia, Hélio Rafael Filho, a fim de pactuar e alinhar estratégias para que o Programa de Climatização das Escolas seja executado de forma eficiente. A Seduc deve contar com o suporte da concessionária de distribuição de energia elétrica no Piauí para construir um cronograma que estabeleça previsão para instalação das subestações, para adaptação das instalações elétricas das escolas e dos aparelhos de ares-condicionados. A lista de escolas contempladas com os splits será divulgada em breve, assim como o calendário de instalação.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado