SEMPI realiza entrega de absorventes em comunidades da Zona Norte de Teresina - Cidades
NO PIAUÍ

SEMPI realiza entrega de absorventes em comunidades da Zona Norte de Teresina

Além da entrega do material, as técnicas realizaram dinâmicas com as mulheres das comunidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As comunidades Dandara dos Cocais e Lindalma Soares, na Zona Norte de Teresina, foram beneficiadas com a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social nesta segunda-feira (16). A ação faz parte do projeto Dignidade Menstrual e foi uma iniciativa da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI).

A visita foi realizada pela equipe técnica da Secretaria formada pela gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero, Adriana Ribeiro, a coordenadora de Autonomia Econômica e Projeção Financeira, Sara Cristina, a coordenadora de Planejamento e Orçamento e enfermeira, Gislandia Gonçalves de Moura, e a coordenadora de Programa e Projetos, Allana Marins.

  
SEMPI realiza entrega de absorventes em comunidades da Zona Norte de Teresina Divulgação
 
 
 

Além da entrega do material, as técnicas realizaram dinâmicas com as mulheres das comunidades para esclarecer dúvidas que elas tivessem em relação à saúde da mulher. “Utilizando uma linguagem acessível, obtivemos total participação das mulheres. Percebemos que elas se sentiram acolhidas e valorizadas na comunidade. Então, trabalhar com saúde preventiva é sempre o melhor caminho”, disse a coordenadora de Planejamento e Orçamento, Gislandia Gonçalves de Moura.

“A roda de conversa sobre a saúde da mulher e a dignidade menstrual foi muito importante pela necessidade que temos de estimular o autocuidado, o conhecimento sobre o próprio corpo, a mudança de estilo de vida, bem como buscar melhorar a qualidade de saúde e bem-estar. Foi muito produtivo, pois as mulheres fizeram perguntas e participaram ativamente da programação”, disse a gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero, Adriana Ribeiro.

Dentre as beneficiadas pela ação estão as mulheres do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado