Shopping de Teresina cria 11 vagas de estacionamento para pessoas autistas - Cidades
INCLUSÃO

Shopping de Teresina cria 11 vagas de estacionamento para pessoas autistas

Também serão instalados abafadores acústicos nos espaços famílias para pessoas com autismo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, para criação de vagas destinadas especificamente para pessoas com transtorno do espectro autista, foi atendida pelo Teresina Shopping.

  
Shopping de Teresina cria 11 vagas de estacionamento para pessoas autistas
divulgação
 
 
 

Ao todo, onze vagas exclusivas foram reservadas próximas às portas de entrada e saída do empreendimento, considerando os estacionamento interno, externo e coberto. As placas verticais já foram instaladas e a pintura horizontal está em execução, com finalização prevista para o dia 02 deste mês de fevereiro.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, Mirna Mouzinho, comemorou os resultados obtidos para adoção de mecanismos de proteção dos autistas, por meio da Seccional OAB.  

“Estamos muito felizes. As vagas facilitam a vida dessas pessoas e de seus familiares, pois o que nem todos sabem é que pessoas com o espectro autista têm a mobilidade reduzida, entre outras que justificam a criação de espaços para acessibilidade. Seguimos em busca da efetividade dos direitos dos autistas. Nenhum direito a menos”, evidenciou.

Em nota, enviado à Seccional, nesta sexta-feira (03), a direção do Shopping informou que a partir do final desse mês serão instalados abafadores acústicos nos espaços famílias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A OAB Piauí segue atuando por meio das Comissões Temáticas, em benefício da sociedade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado