Strans anuncia liberação da faixa de ônibus da Av. principal do Dirceu; 240 vagas de estacionamento - Cidades
FLUIDEZ

Strans anuncia liberação da faixa de ônibus da Av. principal do Dirceu; 240 vagas de estacionamento

Ao A10+, a Strans adiantou que o processo de liberação da faixa de ônibus segue ainda em andamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) anunciou que irá liberar a faixa exclusiva dos ônibus da avenida Principal do Dirceu (Avenida José Francisco de Almeida Neto). O intuito é ampliar o acesso da população e dos clientes ao comércio local com vagas de estacionamentos, facilitando a ida às lojas e assim fomentando a economia da região do Grande Dirceu.  

De acordo com o  superintendente da Strans, Bruno Pessoa, serão criadas 240 novas vagas de estacionamento com a mudança, que contará ainda com a implementação de uma nova sinalização.

“A Prefeitura de Teresina, por meio da Strans, já finalizou o projeto de sinalização horizontal e vertical ali da região do Dirceu, Dirceu I e II. Já estamos iniciando essa implementação dessa nova sinalização na região, algumas ruas que são mão duplas passarão a ser binárias para melhorar a fluidez e segurança no trânsito e a avenida principal do Dirceu, José Francisco de Almeida Neto, também vai ganhar sinalização nova. Nós iremos retirar a faixa exclusiva de ônibus, iremos implementar 240 vagas de estacionamento, ali na avenida principal, ao longo da avenida”, destacou. 

  

Strans anuncia liberação da faixa de ônibus da Av. Principal do Dirceu; 240 vagas de estacionamento
Reprodução

   

Na segunda-feira (17),  comerciantes, empresários e  lojistas da região se reuniram com o superintendente, para discutir melhorias na sinalização de trânsito nas principais avenidas do Dirceu. 

“É bom salientar que, nos quarteirões de embarque e desembarque não será permitido esse estacionamento para melhorar a fluidez ali na região. Ali no entorno vamos ter em torno de 640 vagas de estacionamento regulamentadas para a região e com isso a prefeitura de Teresina, por meio da Strans, vai estar revitalizando, melhorando o trânsito, fomentando a economia daquela região que a gente sabe que é bem comercial, para melhorar a vida do teresinense”, finaliza Bruno Pessoa. 

Ao A10+, a Strans adiantou que o processo de liberação da faixa de ônibus segue ainda em andamento. A previsão seria para o início de agosto, após a implantação da sinalização de trânsito na área proibida próximo às paradas de ônibus, para embarque e desembarque de passageiros e de segurança dos usuários do transporte público.




Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado