Strans anuncia reforço de mais 20 ônibus em Teresina; frota agora é de 260 - Cidades
MOBILIDADE URBANA

Strans anuncia reforço de mais 20 ônibus em Teresina; frota agora é de 260

A Strans também destacou que até agosto a frota deve chegar a 300 veículos circulando em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Para desafogar o sistema de transporte coletivo, Teresina ganhou um acréscimo de mais de 20 ônibus nesta segunda-feira (08). Agora, serão 260 veículos circulando na capital piauiense, segundo determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Em abril, a ordem de serviço aumentou a frota de 220 para 240 ônibus.

O acréscimo na ordem de serviço é em decorrência do acordo realizado com os consórcios que operam o transporte coletivo durante as negociações que ocorreram durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, que aconteceram em março.

 

Ônibus da zona Norte circula em Teresina
Jade Araujo / Portal A10+
 

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou que a equipe técnica da Diretoria de Transportes Público da Strans detectou a necessidade de aumento da frota, por conta do aumento da demanda dos passageiros em determinadas linhas.

“Conforme acordado com as empresas dos consórcios estamos determinando o acréscimo nas linhas de ônibus que apresentam maior necessidade de incremento na frota, principalmente nos horários de pico, para assim atender melhor os usuários, reduzir o tempo de espera nas paradas e intervalos entre os ônibus e assim o passageiro ter um serviço com mais qualidade e a garantia que o ônibus vai passar conforme o horário determinado pela Strans”, disse. 

A Strans também determinou o retorno das linhas da zona Norte, linha 105-Monte Verde/Shopping/Praça João Luís Ferreira; e na zona Sul, linha 716-Teresina Sul/Promorar/Barão. Os veículos já fazem parte da frota dos ônibus dos consórcios que operam o sistema de transporte público, distribuídos na zona Sul, Norte, Leste e Sul. 

O órgão também destacou que a frota deve aumentar gradativamente e até agosto devem chegar a 300 veículos operando nas ruas da Capital.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado