Tradicional bloco carnavalesco, “Sanatório Geral” chega ao fim em Teresina - Cidades
FIM DE UMA ERA

Tradicional bloco carnavalesco, “Sanatório Geral” chega ao fim em Teresina

A última edição do evento foi realizada em 2019


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A diretoria do Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral comunicou nesta segunda-feira (09), nas redes sociais, que o bloco não irá realizar novas atividades no carnaval de Teresina. O bloco surgiu com o intuito de popularizar as festas carnavalescas na capital piauiense.

Segundo a organização, a falta de patrocínios e parcerias para arcar com as despesas motivou a deliberação. Nos últimos três anos o bloco, que acontecia na Praça da Liberdade, no Centro, não saiu às ruas devido à pandemia da Covid-19. A última edição foi realizada em 2019.

  

Tradicional bloco carnavalesco, “Sanatório Geral” chega ao fim em Teresina Reprodução

   

"Depois de anos animando o Carnaval de Teresina, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral NÃO Vai Passar. O Bloco cresceu demasiadamente e não temos como manter as responsabilidades necessárias. Nossa contribuição com o Carnaval teresinense ocorreu com alegria e inesquecíveis momentos", escreveu Jorginho Medeiros, idealizador do grupo carnavalesco.

Nas redes sociais, seguidores lamentaram o fim do bloco. Até então, existia uma expectativa da festa voltar a ser realizada este ano, principalmente após a diminuição dos casos de covid-19 em todo o país.

"Agradecemos a todas as pessoas que celebraram conosco e às parcerias ao longo de tantos carnavais. Mas, viramos a página, viramos história, memória do Carnaval de rua da nossa querida Teresina", finalizou a organização.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado