VÍDEO: botijões de gás são arrastados por água durante forte chuva no Piauí - Cidades
TEMPORAL

VÍDEO: botijões de gás são arrastados por água durante forte chuva no Piauí

Depois da chuva, populares ajudaram a recolher os botijões


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários botijões de gás sendo arrastados pela água da forte chuva que caiu na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí, nessa quarta-feira (25).

Nas imagens, obtidas pelo A10+, é possível ver vários botijões de gás de uma distribuidora localizada na Avenida Aderson Alves Ferreira, no bairro Paciência, sendo arrastados pela água da chuva. Segundo a proprietária, parte do muro do local caiu após o temporal.

  

Botijões de gás são arrastados por água durante forte chuva no Piauí
Reprodução

   

Depois da chuva, populares ajudaram a recolher os botijões. Não houve feridos, apenas danos materiais. Em entrevista à TV Antena 10, o climatologista Werton Costa informou que está sob atuação no Piauí um sistema atmosférico denominado Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é responsável por transportar a umidade do Atlântico Tropical para a região Nordeste no período chuvoso.

Assista ao vídeo abaixo:


Forte chuva em Parnaíba

Na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, foram registrados 109 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, sendo 89 milímetros apenas em um período de quatro horas. Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram diversos pontos alagados na região.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Piauí (Semar), na região Norte do estado a previsão é de chuvas de forte intensidade, grandes acumulados e descargas atmosféricas ainda nesta quinta-feira (26).

Assista ao vídeo da forte chuva:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado