Filha de professora, estudante da rede estadual de Jacobina-PI tira 980 na redação do Enem - Educação
EDUCAÇÃO

Filha de professora, estudante da rede estadual de Jacobina-PI tira 980 na redação do Enem

Toda a trajetória escolar de Anny Giselly foi na rede pública de ensino, da creche até o Ensino Médio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Como todos os anos, os piauienses sempre se destacam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o caso da estudante Anny Giselly da Silva, de 18 anos, aluna da Unidade Escolar Severo Rocha, de Jacobina do Piauí, que tirou 980 na prova de redação e agora, com a excelente nota, sonha em poder cursar Medicina.

Toda a trajetória escolar de Anny Giselly foi na rede pública de ensino, da creche até o Ensino Médio. Nascida em Paulistana, interior do Piauí, ela vive com a mãe na zona rural do município, mais especificamente na localidade Mateus. A mãe é professora do Ensino Fundamental e o seu pai era agricultor, mas faleceu em decorrência da Covid-19, em 2021.

  
Filha de professora, estudante da rede estadual de Jacobina-PI tira 980 na redação do Enem Reprodução
 
 
 

“Sempre gostei muito de ir para a escola, de estudar, também por incentivo da minha mãe, que é professora, inclusive, eu respondia todos os livros dela. Ano passado, fiz seis meses de cursinho Pré-Enem, no Machado de Assis em Picos, mas como passei para Enfermagem no segundo semestre, saí do cursinho. Participo do grupo de redação desde meu 2° ano do Ensino Médio, inclusive, adquiri muito conhecimento por lá. Também participo do G3 Jenipapo desde o 2° ano. A escola foi um ambiente fundamental, tanto para o meu aprendizado, como de acolhimento quando perdi o meu pai”, afirma.

Sobre a perda do seu pai, ela conta que foi bastante difícil. Ela lembra que ele era o seu maior incentivador e acreditava que a jovem teria um bom resultado no exame.

“Para mim, perder quem mais me incentivava nos estudos, foi bastante difícil continuar, até porque o sonho dele era ver minha nota da redação do Enem, ele sempre dizia que sabia que eu iria me dar bem, infelizmente ele não chegou a ver nenhuma nota. Quando minhas notas saíram, ele já estava internado com Covid e não ficou sabendo. Já foram 3 notas 900+, a primeira foi 940, a segunda 960 e agora 980, mas toda a rede escolar me deu suporte e apoio emocional, me encorajaram a seguir em frente. Sou grata a cada um”, comenta.

A estudante conta ainda que sempre via a escola como uma rede de apoio e incentivo. “Meu pai gostava de falar para mim que, estudando, eu conseguiria chegar ao meu objetivo, que é concluir meu curso superior. Apesar de muitas dificuldades enfrentadas na minha trajetória escolar, com ajuda da minha família, professores e colegas, pude encontrar foco, força e determinação para continuar. Incentivo foi o que nunca faltou, minha família e meus professores foram sinônimo de empatia e encorajamento. Eu só tenho a agradecer, primeiro Deus, foi o cuidado dele na minha vida, em segundo, minha família e a rede escolar”, finaliza.

Veja outros piauienses que se destacaram no Enem:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado