“Uma surpresa”, diz estudante do Piauí que quase gabaritou prova de matemática do Enem - Educação
EDUCAÇÃO

“Uma surpresa”, diz estudante do Piauí que quase gabaritou prova de matemática do Enem

Jovem de 18 anos errou apenas uma questão no exame; ele tirou 983,20


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O estudante Júlio Gabriel Alves, de 18 anos, se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com seu talento para exatas e tirou 983,20 em matemática. Ele errou apenas uma questão do caderno. Em entrevista ao A10+, Júlio atribuiu o desempenho a preparação ao longo dos últimas anos e deu dicas para os estudantes que também desejam ter um boa nota. 

  

“Uma surpresa”, diz estudante do Piauí que tirou 983 na prova de matemática do Enem Reprodução

   

"Eu sempre fui muito aperfeiçoado em matemática, eu gostava de saber as lógicas básicas. Em matemática se você sabe do básico, tem uma base muito boa pra saber o complexo. Eu trabalhei muito bem o básico, então a maioria das questões eu consegui resolver pela lógica e pela bagagem que eu trazia mesmo sem ser conteúdos avançados do ensino médio que, teoricamente, seriam mais difíceis na prova, mas que conseguiam ser resolvidos com uma certa lógica", disse o jovem que estuda em uma instituição de ensino particular em Teresina. 

Júlio já vinha tentando resultados parecidos em matemática nas quatro vezes que prestou o vestibular como treinamento, mas pela primeira vez fez a prova no ano passado para ingressar em uma instituição de ensino superior. Para ele, a nota veio como uma surpresa. 

"Eu já estava tentando para resultados parecidos. Desde os meus anos passados eu tive resultados próximos, mas não foram tão satisfatórios quanto eu tive hoje. Ainda sim foi uma surpresa ter alcançado um resultado desse. Foi o resultado que eu fiquei feliz, surpreso, mas já estava trabalhando pra isso", destacou.

Apesar da nota, ele não pretende seguir em um curso de matemática e ainda não decidiu que curso vai seguir, mas ainda está analisando as opções.

"Apesar de ter uma afeição por matemática, a do nível superior é muito diferente da que eu lidava no meu ensino médio e a partir de agora vou procurar novos caminhos. Eu tenho vários opções em várias áreas diferentes e essa nota vai me ajudar a decidir e entre eles, também existem vários fatores que estão jogo para tomar essa decisão: fatores pessoais e financeiros que envolvem isso", completou.

O estudante também deu dicas para quem está se preparando para o Enem e que deseja se sair bem no caderno de matemática. Júlio destacou que o principal é entender o básico da disciplina para melhorar o desempenho.

"Eu acho que o mais importante para se dar bem em Matemática é reforçar bem o básico, não adianta pular para assuntos complicados ou dar por entendido assuntos que não dominou completamente. Conforme você for dominando o básico você começa olhar a matemática como uma linguagem e interagir com as questões de forma diferente", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado