UFPI disponibiliza mais de 3 mil vagas em 69 cursos no SISU 2023.1; confira - Educação
EDUCAÇÃO

UFPI disponibiliza mais de 3 mil vagas em 69 cursos no SISU 2023.1; confira

Segundo a instituição, vagas serão ofertadas nos campi de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou que disponibilizará 3062 vagas em 69 cursos no SISU 2023.1. O novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado já no dia 28 de fevereiro. As vagas serão ofertadas nos campi de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina.

  

Universidade Federal do Piauí (UFPI)
TV Antena 10
   

De acordo com a instituição de ensino, do total de vagas, 50% são voltadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, como determinado pela Lei nº 12.711/2012. Há também vagas destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD), desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Ainda podem concorrer a cotas candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Estudantes que tenham cursado qualquer parte do ensino médio em escola particular não têm direito a cota.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado