📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Funcionários, ministros e diplomatas do governo Lula ficaram contrariados com o que foi considerado um erro da primeira-dama Janja da Silva ao xingar Elon Musk, o homem forte do governo eleito americano Donald Trump.
Ela trouxe Musk para o centro do G20 de graça. Isso sem que o CEO do X tivesse ao menos tomado posse. E, de quebra, atrapalhou qualquer tipo de tentativa de aproximação neste começo de nova era Trump.
Na Esplanada, o comentário é que o desejo de protagonismo de Janja ofusca o trabalho do Brasil e do presidente. Aliás, o próprio Lula fez uma reprimenda pública: “Não temos que xingar ninguém”, disse no festival de música do G20 Social, também no Rio.
A web critica
Dados da agência Ativaweb, que monitora a internet, mostraram mais de 1,3 milhão de menções sobre o fato em um dia. Quase todas elas no X (ex-Twitter) e de cunho negativo, com críticas à postura da primeira-dama por líderes da oposição.
No X, Musk repostou o vídeo do deputado do PL-MG Nikolas Ferreira. Até a noite deste domingo (17), o post tinha quase 300 mil curtidas, impactando mais de 53 milhões de usuários da rede. Ou seja, foi um desastre de comunicação.
Os otimistas creem que o fato pode por um certo limite na atuação de Janja. Até para entender qual deve ser o papel dela no governo federal.
Fonte: R7