Aluna fica ferida e é internada no HUT após acidente em escola municipal de Teresina - Geral
EM TERESINA

Aluna fica ferida e é internada no HUT após acidente em escola municipal de Teresina

Caso ocorreu durante o recreio na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas; criança segue internada em observação no HUT


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma aluna do 5º ano da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada na zona Sul de Teresina, sofreu um grave acidente durante o recreio da manhã da última sexta-feira (22). A estudante, identificada pelas iniciais M.K.A.C. brincava com colegas de classe quando caiu próximo ao corrimão de uma rampa e acabou sendo atingida por outra criança que tropeçou durante a brincadeira.

Segundo nota oficial divulgada pela gestão da escola, a equipe prestou os primeiros socorros imediatamente e acionou os responsáveis pela aluna, que se queixava de fortes dores na região das costelas. Uma responsável na escola chegou ao local rapidamente e a levou ao posto de saúde mais próximo. Posteriormente, diante da gravidade do quadro, a menina foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento especializado.

  

Aluna fica ferida e é internada no HUT após acidente em escola municipal de Teresina
Reprodução/ Google
   

Na unidade hospitalar, os médicos constataram a suspeita de perfuração no baço. "A noite, ao procurarmos informações, soubemos que se tratava de caso mais sério, havia suspeita de perfuração do baço. Então, seguimos com nossa equipe gestora até o HUT, onde a aluna havia sido levada posteriormente. Fomos muito bem recebidos pela tia da criança, procuramos entender o estado clínico, após a fala do médico, entendemos que o caso requereria muita atenção, mas que seu estado de saúde era estável e melhorando", diz a nota.

Segundo a nota, a gestão da E.M. Roberto Cerqueira Dantas prestou solidariedade à família, forneceu materiais de higiene pessoal para auxiliar durante o período de internação da estudante e reforçou o compromisso com o bem-estar dos alunos.

Ainda segundo a escola, a responsável pela criança, identificada como tia legal da estudante, negou ter feito qualquer postagem crítica à escola nas redes sociais, alegando estar satisfeita com o atendimento prestado pela instituição.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado