Após chuva, casa cai sobre idosa e filho no Piauí; família pede ajuda para reconstrução de imóvel - Geral
TRISTEZA

Após chuva, casa cai sobre idosa e filho no Piauí; família pede ajuda para reconstrução de imóvel

Chorando, rodeada de seus cachorrinhos que não a abandonam, a idosa senta ao lado dos escombros e lembra do que aconteceu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um caso muito comovente aconteceu nesta terça-feira (20), em Parnaíba, litoral do Piauí: dona Benedita, de 74 anos, viu sua casa, construída com muito trabalho e suor, ser destruída após um forte temporal que passou pela cidade. Chorando, rodeada de seus cachorrinhos que não a abandonam, a idosa senta ao lado dos escombros e lembra do que aconteceu.

Cristiana Cruz, filha de dona Benedita, contou ao A10+ que a mãe estava jantando com o filho quando tudo aconteceu. A casa caiu por completo sobre dona Benedita e o homem, que ficaram levemente feridos.

  

Casa cai sobre idosa e filho e vítima pede ajuda para reconstruir imóvel no Piauí
Divulgação

  

Os dois foram salvos pelos vizinhos, que escutaram um grande barulho nesse momento. Os dois foram resgatados e estão se recuperando.

“Aconteceu por volta das 22 horas, quando ela estava jantando. Quando ela terminou de comer a casa caiu. Na casa dela estavam ela e meu irmão. Ela não se feriu, mas meu irmão teve alguns arranhados por conta das telhas que caíram. Os vizinhos que ouviram o barulho e ajudaram a tirar eles de baixo da casa”, disse Cristiana.

Cristiana contou ao A10+ que a mãe está muito abalada por conta de tudo que aconteceu. A idosa e o irmão agora estão na casa dela até que o local seja reconstruída.

 

Idosa estava no local quando a casa desabou na noite desta terça-feira (20)
Reprodução

  

“Ela está traumatizada, nervosa, chorando direto pela casinha dela. Nós vamos arrumar a casa dela de novo, estamos recebendo muitas ajudas. Com o pouquinho que as pessoas estão mandando a gente vai juntando para comprar o material de pouco a pouco, mas vai dar tudo certo”, explicou.

Dona Benedita contou que está precisando de ajuda e doações de material de construção para sua casa. Mesmo depois do acidente, a idosa se mostra forte e confiante de que terá sua moradia de volta.

“Estou precisando de material de construção para ajeitar minha casinha. Eu não tenho televisão, não tenho geladeira, mas é só isso que eu quero. Eu só não morri porque Deus é um bom pai”, falou.

A família disponibilizou a chave PIX (86) 99415-8566 para quem puder fazer alguma doação.

Chave PIX: (86) 99415-8566

Thaís dos Santos Oliveira

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado