Avião da Azul faz pouso de emergência em Parnaíba, Piauí, após piloto declarar pouco combustível - Geral
PÂNICO!

Avião da Azul faz pouso de emergência em Parnaíba, Piauí, após piloto declarar pouco combustível

A aeronave seguia para São Luís, mas não conseguiu aterrissar diante do mau tempo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um avião da Azul Linhas Aérea fez um pouso de emergência, nessa quarta-feira (19), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O motivo seria o baixo nível de combustível.

As informações iniciais são de que o voo AD4781 saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e tinha como destino São Luís, no Maranhão. Diante do mau tempo, com ventos superiores a a 35 km/h, além de trovoadas, a aeronave A320 não conseguiu pousar no estado vizinho.  

Avião da Azul faz pouso de emergência em Parnaíba, Piauí, após piloto declarar pouco combustível
Reprodução

   

Ao tentar aterrissar na capital Teresina, no Piauí, as condições climáticas não contribuíram com ação, e, portanto, o avião seguiu em direção ao município de Parnaíba, onde conseguiu desembarcar.

O piloto fez um comunicado ao controle aéreo, que seria a seguinte mensagem: “4871 informa mayday fuel”. Trata-se de um sinal de emergência por baixo combustível.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) explicou que essa situação ocorre quando há menos de 30 minutos de combustível disponível.

Após aterrissare, às 17h49, de forma segura, o avião foi reabastecido e o voo decolou para São Luís.

A companhia informou que o desvio foi uma medida para garantir a segurança do voo e destacou que prestou a assistência necessária aos passageiros, seguindo a Resolução 400 da Anac.

Nota da Azul

“A Azul informa que, por questões climáticas adversas em São Luís (MA), o voo AD4871 (Viracopos-São Luís), alternou para Teresina (PI), onde também não conseguiu pousar, pelo mesmo motivo. A aeronave precisou desviar novamente, para Parnaíba (PI), aterrissando em total segurança e seguindo todos os protocolos. Em seguida, o voo prosseguiu para a capital maranhense, onde Clientes e Tripulação desembarcaram.

Os Clientes impactados receberam toda assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia."

Fonte: Portal A10+ com informações do Metrópoles


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado