📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Corpo de Bombeiros do Piauí segue tentando controlar o incêndio que há quase uma semana atinge a zona rural de São João da Serra, localizado a 133 km de Teresina. O fogo, que iniciou no domingo (03), já atingiu as localidades Cocos, Lajes e Buritizinho dos Cardoso e vitimou animais na região.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Estado Piauí, as equipes estão tentando debelar as chamas no povoado Buritizinho, onde duas linhas de fogo estão ativas, entretanto não há proximidade do fogo com a área domiciliar da região. A corporação também destacou que 80% do incêndio que atingia a região já foi controlado.
O incêndio iniciou no último domingo (03) e as chamas rapidamente se espalharam pela região. Diversos animais nativos morreram por não conseguirem fugir das chamas. As equipes dos bombeiros iniciaram os primeiros trabalhos por terra, quando o helicóptero da PMPI foi acionado para apoio no combate no ar.
A ação tem apoio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAER), através do uso de um helicóptero que realiza o monitoramento de áreas com possíveis focos de incêndio, além de jogar água nas áreas de difícil acesso da região.
Fonte: Portal A10+