CPRM monitora nível da água em Teresina e registra elevação de quase 1m no Rio Poti após chuvas - Geral
CHUVAS NO PIAUÍ

CPRM monitora nível da água em Teresina e registra elevação de quase 1m no Rio Poti após chuvas

O Rio Parnaíba, na divisa entre Piauí e Maranhão, teve alta de aproximadamente 35 centímetros


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) registrou nesta segunda-feira (20) uma elevação de 93 cm no nível das águas do rio Poti, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de hoje (20). O nível do rio Parnaíba teve aumento de 35 cm no nível. Ambos os rios são monitorados pelo órgão em Teresina. 

Conforme os dados divulgados pela companhia, o nível do rio Poti na altura da Fazenda Cantinho, na zona sudeste da cidade, estava em 284 cm às 10h15 deste domingo (19). Hoje, no mesmo horário a água chegou a 377 cm. O volume ainda está bem abaixo da cota de atenção, que é 800 cm.

  

Rio Poti em Teresina
 

   

Já o nível do rio Parnaíba, às 10h15 deste domingo (19) estava com a cota de 370 cm. No mesmo horário de hoje o nível passou para 405. Apesar da elevação a água não chegou ao nível que merece atenção, estabelecido em cerca de 500 cm. 

Na semana passada, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que elevaria a vazão do Reservatório de Boa Esperança até esta segunda (20).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para todo o Piauí, nesta segunda-feira (20). O aviso amarelo, que apresenta perigo potencial e encerra por volta das 10h desta terça-feira (21), prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h em todos os municípios do estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado