Delegado faz balanço da atuação da PC e diz que vai solicitar novo concurso público no Piauí - Geral
POLÍCIA CIVIL

Delegado faz balanço da atuação da PC e diz que vai solicitar novo concurso público no Piauí

Luccy Keiko concedeu entrevista à TV Antena 10 nesta quinta-feira (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Luccy Keiko, declarou, em entrevista à TV Antena 10 nesta quinta-feira (14), que vai solicitar um novo concurso público para a Polícia Civil; na ocasião, ele também fez um balanço sobre a atuação da corporação neste ano. 

O delegado comentou que, em relação ao mesmo período do ano passado, o Piauí reduziu em 11% o número de mortes. Segundo ele, o principal motivo dessa redução é a atuação das forças de segurança.

 

Delegado-geral faz balanço da autuação da PC e diz que vai solicitar um novo concurso público
TV Antena 10

 

"Hoje estamos com aproximadamente 11% de redução de mortes em todo o estado do Piauí, comparado ao mesmo período do ano passado. O trabalho feito pelo DHPP, pelo Draco, por várias unidades é essencial para isso", disse. 

Ele também pontuou que os próximos passos para diminuir a criminalidade é fazer um remanejamento de policiais para áreas que necessitam mais e aumentar o efetivo. O delegado ainda destacou que vai solicitar que seja realizado um novo concurso público.  

"O que está faltando agora é analisar as estatísticas do ano de 2023, o que aconteceu, onde ocorreu mais crime, fazer um remanejamento de pessoal, usar a inteligência. Já estive conversando com o delegado Baretta e já estendi que necessitam de mais equipes aqui no DHPP… Pedi que eles me apresentassem um plano e vou fazer um aumento de efetivo aqui para que cada delegado fique com uma quantidade razoável por mês. Quero fazer mais um concurso público, vou pleitear ao governador, ao secretário", destacou. 

O delegado-geral também comentou que alguns problemas já foram resolvidos, como o estreitamento do relacionamento da Polícia Civil com o Judiciário, que tem resultado em mais agilidade para realizar prisões. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado