(Atualizada às 12h54)
O empresário Rufino Damásio da Silva Filho, fundador do grupo R. Damásio, morreu na manhã desta terça-feira (14) aos 78 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi causas naturais.
Um familiar informou ao A10+ que o corpo do empresário vai ser velado e sepultado em Teresina, mas ainda não tem data para chegar ao Piauí.
Reprodução
Um dos maiores empreendedores do Piauí e também do Nordeste, Rufino Damásio foi responsável por investimentos em vários setores. Ele é fundador da R. Damásio, que trabalha com peças de motos e bicicletas. Ele também foi dono do Jornal Diário do Povo e responsável por investimentos em redes de hotéis, motéis e imobiliárias.
Rufino Damásio começou a fazer importações em 1992, com a abertura do mercado brasileiro no governo Collor. Em 1999, com a estabilidade econômica do Plano Real, ele passou para o ramo de motopeças. O empresário foi à China em busca de fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.
Em postagem nas redes sociais, o empresário Danilo Damásio lamentou, na tarde desta terça-feira (14), a morte do pai, Rufino Damásio da Silva Filho.
Prefeitura emite nota de pesar
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio da Silva Filho, ocorrido, nesta terça-feira, 14, na cidade de São Paulo (SP), onde se encontrava internado.
R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: Portal A10+