Lar da Esperança: instituição passa por dificuldades financeiras em Teresina; saiba como doar - Geral
SOLIDARIEDADE

Lar da Esperança: instituição passa por dificuldades financeiras em Teresina; saiba como doar

Espaço existe há 35 anos e presta apoio a pacientes com HIV e AIDS


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em plena Campanha Dezembro Vermelho, que promove a conscientização sobre a importância de prevenir e tratar, de forma adequada, o Vírus HIV e a AIDS, o Lar da Esperança passa por dificuldades. A instituição é uma referência na prestação de trabalho voluntário a pacientes diagnosticados com esta doença em Teresina.

De portas abertas há 35 anos, o local é coordenado pela Dona Graça Cordeiro, que acolhe cada pessoa com carinho e dedicação. Ela lamenta ter de enfrentar adversidades financeiras e as poucas doações, pois o Lar da Esperança depende especialmente da solidariedade da população.

  

Dona é coordenadora do Lar da Esperança Antena 10
   

"O projeto sempre teve muitas dificuldades. Nós também recolhemos material reciclável para custear as despesas. Não temos uma verba fixa, faltam alimentos e, quando não temos doações, tenho de tirar dinheiro do meu bolso. Com isso, as contas atrasam", disse.

Emocionada, Dona Graça relata seu amor pela instituição e afirma que esta situação fica ainda mais complicada no período natalino. "Aqui, um grão faz a diferença e nós vivemos de milagres. Essa casa é tão linda e é meu sonho ver ela em uma condição melhor. Está chegando o Natal e as dificuldades continuam", relatou à TV Antena 10.

Carinho e acolhimento

Um dos moradores do Lar da Esperança é o Valdeci. Há mais de 30 anos recebendo cuidados, o paciente destaca o quanto a instituição é essencial.

"Nós conversamos e apoiamos uns aos outros. Recebemos acompanhamento psicológico e a dona Graça é como uma mãe para a gente", pontuou.

Apelo

Diante de tantas adversidades, a coordenadora do Lar da Esperança pede para sociedade ajudar com doações e visitar a instituição. "Seria bom as pessoas conhecerem nossa casa. Tem gente que nos ajuda, mas ainda não conhecem nossa instituição, que está de portas abertas para recebê-las", afirmou.

Valdeci também faz seu apelo. "Peço que as pessoas não nos abandonem e venham nos conhecer. É um projeto muito bonito", finalizou.

Para fazer a sua doação, basta entrar em contato com o Lar da Esperança, pelo número (86) 9 8882450, ou comparecer à instituição, localizado na na Avenida Geovane Prado, 130-310 , bairro Samapi, zona Leste de Teresina. 

Chave Pix (CNPJ): 00153559000151

Conta Banco do Brasil:

Agência: 5605-7

Conta: 305.061-0

  

Lar da Esperança Antena 10
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado