“Deus me emprestou o Lívio”, diz mãe de atleta que morreu afogado em barragem no Piauí - Geral
LUTO

“Deus me emprestou o Lívio”, diz mãe de atleta que morreu afogado em barragem no Piauí

Emocionada, Raimunda Sales teceu elogios ao filho, que segundo ela era seu grande orgulho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Muito emocionada, a mãe do jovem atleta Lívio Claudinei conversou com a TV Antena 10 sobre seu filho, que foi encontrado morto neste sábado (17), na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Lívio estava desaparecido desde a quinta-feira (15), quando caiu nas águas durante um treino de canoagemRaimunda Sales encheu o filho de elogios e contou que ele era um jovem sonhador e com muitos planos para a família.

Segundo dona Raimunda, o filho vinha se dedicando cada vez mais ao esporte e aos estudos. Ela contou que o menino chegava a treinar duas vezes por dia porque seu sonho era ascender profissionalmente e garantir um futuro melhor para sua família. 

Raimunda Sales, mãe do jovem atleta Lívio
TV Antena 10

  

“O Lívio de uns 2 anos pra cá se dedicou mais, sentiu vontade de crescer e tanto que agora recentemente ele estava treinando 2 vezes por dia, chegava com as mãos feridas, porque queria crescer, mas sem deixar o sonho dos estudos também, ele era muito esforçado e estudava muito. A rotina dele era ir para a escola, chegar e fazer tarefa e depois ir para a barragem. Ele também fazia cursinho e academia”, disse a mãe do adolescente.

Raimunda ainda confessou que tinha esperanças de que seu filho estivesse perdido na mata. Durante todos esses dias ela ficou alojada em uma barraca próximo à barragem, esperando por notícias do menino. Ela contou que sempre se despedia do filho e o abençoava, mas que na quinta-feira isso não aconteceu.

Lívio Claudinei Sales Santos se afogou enquanto praticava canoagem
Divulgação

   

“No meu coração ele estava perdido na mata. Ele nunca saiu de casa sem me avisar e eu dizia: ‘vai com Deus’, mas naquele dia a gente não fez isso. Eu saí antes que ele para uma reunião da escola e a gente não se despediu. O Lívio só me deu orgulho, era muito estudioso e temente a Deus. Era uma criança obediente, sonhava muito, queria se formar e fazer um curso superior para ingressar na PRF. Ele tinha vontade de ter uma vida melhor e crescer, ele sabia da dificuldade que eu tenho”, contou à TV Antena 10.

Acompanhe na TV

  • A entrevista completa com a família de Lívio e os envolvidos no resgate será divulgada na íntegra na segunda-feira (19) no BG Manhã PI, com Thracy Oliveira, a partir das 6h30 na TV Antena 10, afiliada à RECORD no Piauí.

Quem encontrou o corpo do menino foi o barraqueiro Juarez Alexandre, que prestou apoio à família desde o desaparecimento do menino. Ele contou que por volta das 05h da manhã deste sábado (17) entrou na barragem para continuar com as buscas e que 06h30 encontrou o corpo do menino boiando. 

Barragem do Bezerro, onde o menino desapareceu
Francilio Sousa / Antena 10


“Eu estava na barraca de apoio e hoje de manhã eu dei uma volta aos arredores da barragem. Por volta de 6h30 encontrei o corpo do outro lado de onde estava sendo procurado. Quando eu vi senti muita tristeza, minha filha também faz parte da escola de canoagem e é uma tristeza imensa pra mim que convivia com eles diariamente, via essa rotina de treinos. O professor era muito qualificado, eles tinham uma técnica pra quando caíssem da canoa subir novamente, mas houve essa fatalidade, essa ventania que derrubou os meninos”, relatou à TV Antena 10.

Lívio era muito querido em toda a cidade. O menino, que com pouca idade já colecionada medalhas, era o orgulho da mãe, que agradeceu o apoio de todos em seu momento mais difícil. Raimunda ficou nas proximidades da barragem e não voltou para casa até que Lívio fosse encontrado. Ela agradeceu todas as orações e companhia durante esses dias e disse que o seu filho era abençoado e feliz.

“Eu só quero lembrar da alegria dele, dos sustos que ele me dava brincando. Deus me emprestou o Lívio, ele veio pra ensinar a amar. Ele estava muito feliz, ele disse que estava muito leve, fez amizades depois do retiro. Ele radiava felicidade no rosto dele”

Lívio era aluno da escolinha Iporanga Canoagem e desapareceu enquanto realizava a prática esportiva com outros colegas. No momento, iniciou-se uma forte chuva no local onde estavam, o que impossibilitou que eles retornassem para a área de terra. Ele era um jovem destaque em diversas competições nacionais e ocupava a sétima posição no ranking nacional de sua categoria.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado