“Legítima defesa com 13 facadas?”, questiona jornalista Marcelo Rocha sobre morte da filha - Geral
CASO TAINAH LUZ

“Legítima defesa com 13 facadas?”, questiona jornalista Marcelo Rocha sobre morte da filha

Em entrevista, pai de Tainah Luz pede justiça e diz que polícia mostrará a verdadeira versão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O jornalista Marcelo Rocha, pai da analista de sistemas Tainah Luz Brasil, 27 anos, questionou nesta quinta-feira (19) a versão apresentada pela defesa de Geovana Thais de que sua filha teria sido morta em 'legítima defesa'. Um laudo pericial apontou que a vítima foi assassinada com 13 golpes de faca. O caso ocorreu no último domingo (15) no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

  

“Legítima defesa com 13 facadas?”, questiona jornalista Marcelo Rocha sobre morte da filha
TV Antena 10

   

Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, na TV Antena 10, Marcelo Rocha pediu justiça pela morte de sua filha. Na avaliação dele, o crime não possui características de legítima defesa. Mais cedo, ao A10+,  a advogada Lívia Veríssimo, responsável pela defesa de Geovana, citou que a tentativa de Tainah beijar Fernanda Maria, sua ex-namorada, teria sido o motivo da briga que resultou na morte da vítima.

"A família tá muito sentida, as pessoas estão chateadas. A defesa alega agora legítima defesa. 13 facadas? É uma senhora defesa [sic]. Eu imagino como seria se Geovana e Fernanda estivessem atacando minha filha. Se pra se defenderem, elas conseguiram perfurar minha filha 13 vezes, imagina como seria se elas ou uma delas, faria se fosse atacar Tainah", desabafou.

Marcelo Rocha citou o comportamento de Tainah e citou que Fernanda [ex da analista] seria problemática. Ao longo da entrevista, o jornalista relembrou fatos que ocorreram envolvendo a ex de Tainah. O jornalista afirmou que Tainah e Fernanda namoraram na adolescência, mas não soube informar por quanto tempo.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista:

 

"Ela sempre teve poder de persuasão, de convecimento. Fernanda, a maioria dos colegas, se afastaram dela porque ela sempre foi agressiva. Aceito os posicionamentos da família, mas Geovana a senhora está colocando que foi legítima defesa. Pensa bem o que está falando, se foi você ou se Fernanda te ajudou ou não", narrou.

O jornalista Marcelo Rocha esteve no local do crime na segunda-feira (16) e conversou com vizinhos da ex-namorada da vítima. Eles que acionaram a polícia após ouvir pedidos de socorro durante a madrugada de domingo (15).

"Essas vizinhas que ouviram gritos prestaram depoimento à polícia. Quando olharam no portão, Fernanda estava sentada na calçada da casa dela com manchas de sangue e ataduras nos braços e disse Tainah está lá dentro. A outra prima correu para socorrer Tainah e ela disse para essa pessoa: me tira daqui que elas vão me matar", contou.

Ainda de acordo com o jornalista, com base nos relatos das testemunhas, Fernanda teria pedido calma à Geovana e dito que ela não seria presa pois a situação ocorreu em legítima defesa. Por inúmeras vezes, Marcelo Rocha questionou a versão apresentada pela defesa da suspeita à polícia.

  

Defesa diz que beijo teria motivado briga que resultou na morte de filha de jornalista em Teresina
Reprodução Redes Sociais

   

"A gente fazer um enterro do filho da gente é inesperado. É uma coisa bem simples que pergunto, você acha que legítima defesa se faz com sete a 13 facadas? Facada nas costas, peitos, panturilhas. Tenho certeza que eu, irmãos, mãe, nós temos condições de andar na rua com a cabeça erguida. Fernanda e Geovanna, seja o que for decidido pela justiça, vocês não vão conseguir nunca mais andar com a cabeça erguida pelas ruas de Teresina ou qualquer lugar do Brasil", explanou.

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu na última segunda-feira (16), após ser atingida com vários golpes de faca na madrugada de domingo (15), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a suspeita do crime seria a atual namorada da ex da vítima.

De acordo com a polícia, Tainah levou mais de dez golpes de faca quando estava na casa da ex-namorada. No local, houve um desentendimento entre elas. A suspeita do crime foi identificada como Geovana Thais Vieira da Silva, 19 anos.

  

Filha do jornalista Marcelo Rocha foi morta com vários golpes de faca
Reprodução

   

O A10+ apurou que Tainah se envolveu em uma briga com Fernanda Maria, que é namorada da Geovana, onde ambas se esfaquearam e se agrediram. Geovana Thais interviu na briga e desferiu pelo menos seis golpes de faca em Tainah Brasil. Na delegacia, os advogados alegaram legítima defesa.

A vítima morava há cinco anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista, e atualmente passava férias em Teresina. Geovana e a namorada Fernanda já prestaram depoimento na sede do DHPP acerca do caso.

Matérias relacionadas:

Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT; polícia investiga motivação

Defesa diz que beijo teria motivado briga que resultou na morte de filha de jornalista em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado