📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 11h14)
Mais piauienses, naturais de São Pedro do Piauí, foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo desde domingo (19). Outros três familiares estão desaparecidos. Em nota, o governo do Piauí se comprometeu a ajudar com o translado dos corpos, identificação dos feridos e assistência aos familiares dos piauienses.
O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral de São Paulo no último fim de semana subiu para 44, de acordo com o governo do estado, às 10h30 desta terça-feira (21). Deste total, 39 óbitos foram constatados em São Sebastião e 1 em Ubatuba, sendo uma menina de 7 anos. O número de desaparecidos na região passa de 40.
Entre as vítimas confirmadas, até o momento, estão Adrian José da Conceição Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa. Os desaparecidos são Rafael Nunes de Oliveira, Mariely da Cruz da Conceição Costa e Keyson Raniery Rios Silva. Ana Cristina da Conceição Silva e Alife Miguel da Conceição Costa ficaram feridos.
As buscas por sobreviventes acontecem ininterruptamente desde a madrugada de domingo (19). Na segunda, o Exército Brasileiro reforçou o efetivo destacado para as ações de resgate com 30 viaturas e 380 militares, oriundos da Brigada Aeromóvel de Caçapava.
No município de São Braz do Piauí, Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, e Beatriz Farias Macedo, de 26 anos - que grávida de três meses - morreram soterrados.Três membros da família ficaram feridos. O marido da piauiense também faleceu.
O temporal registrado no último fim de semana, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres), resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba. O volume registrado em Bertioga é o maior da história do país, segundo o governo de São Paulo.
Fonte: Portal A10+