📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, para discutir a contínua falta de água potável no município de Uruçuí. O encontro está marcado para as 14h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Uruçuí.
A audiência será conduzida pelo promotor de Justiça Thiago Britto e tem como foco principal buscar soluções para o problema no abastecimento de água. Durante o evento, serão apresentados dados atualizados sobre o sistema de distribuição na cidade, além de esclarecimentos sobre as responsabilidades da antiga concessionária Agespisa e da atual, Águas do Piauí.
Outro ponto importante será a cobrança de um compromisso público da empresa Águas do Piauí quanto à definição de metas, prazos e estratégias para garantir o fornecimento regular e seguro de água para a população.
A iniciativa também busca envolver a comunidade. Moradores, representantes de associações, conselhos e demais interessados poderão participar e expor suas experiências e preocupações. Autoridades municipais, representantes da empresa concessionária e membros do poder Executivo e Legislativo local também foram convidados.
Fonte: Portal A10+