📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Prefeitura de Ribeiro Gonçalves realizaram uma audiência pública com o objetivo de debater e propor melhorias na segurança pública, na coleta de lixo e na organização do trânsito.
Durante a audiência, a secretária de Infraestrutura de Ribeiro Gonçalves, Laís Franco, explicou que já está em elaboração um novo plano de limpeza pública para o município. Além disso, será feita uma divulgação ampla do Código de Obras e Postura do Município, conscientizando a população sobre as normas de limpeza urbana e conservação ambiental. A gestão municipal aplicará multas, nos casos cabíveis, reforçando a responsabilidade pelo descarte correto de resíduos e o cumprimento das regras estabelecidas.

Em relação à segurança pública, foi proposta a criação da Guarda Municipal, ampliando a presença do poder público na proteção da população; o aparelhamento da Polícia Militar e da Polícia Civil, fortalecendo as condições de atuação das forças de segurança e a instalação e ampliação do sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos, acompanhado pela criação de um setor específico para análise e pronta resposta às ocorrências.
Sobre a organização do trânsito, o município deverá fornecer equipamentos ao órgão responsável pela fiscalização, assegurando maior eficiência às ações, bem como realizará campanhas educativas de conscientização da população sobre práticas seguras no trânsito. Outra iniciativa consiste na realização de blitze educativas e de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar.
“É bastante oportuno esse diálogo entre a administração municipal, o Ministério Público, as forças de segurança, os vereadores e a população. Juntos, pudemos discutir a avaliar soluções para os desafios enfrentados pela nossa sociedade. Agora, vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nosso povo”, avaliou o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Franco.
Fonte: Portal A10+