📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Conflitos Fundiários, instaurou um procedimento investigativo para apurar a divulgação de vídeos em redes sociais que incentivam a ocupação irregular de uma ampla área localizada na Avenida Poty Velho, na região do bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina.
A investigação está sendo conduzida pela promotora de Justiça Juliana Nolêto, titular da Promotoria de Conflitos Fundiários. De acordo com o MPPI, os vídeos mostram um homem e uma mulher convocando publicamente a população a ocupar lotes na região.
Segundo o MP, o conteúdo sugere que, além da ocupação para moradia, há indícios de especulação imobiliária, com promessas de venda futura dos terrenos por valores elevados. Informações preliminares apontam que partes da área já estariam sendo comercializadas de forma ilegal.
O procedimento busca identificar os responsáveis pela incitação à ocupação e pela possível comercialização clandestina dos lotes, além de esclarecer a titularidade da área, se é pública ou privada. A investigação também avaliará a ocorrência de crimes como loteamento irregular do solo urbano, incitação ao crime e danos ambientais.
Fonte: Portal A10+