No Piauí, PL propõe que empresas distribuam e permitam o acesso com garrafas de água em eventos - Geral
DIREITO

No Piauí, PL propõe que empresas distribuam e permitam o acesso com garrafas de água em eventos

Projeto de lei foi proposto após morte de Ana Clara Benevides no show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um projeto de lei apresentado na segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Piauí determina que produtoras de eventos forneçam água filtrada gratuitamente e permitam o acesso com garrafas de uso pessoal contendo água para consumo pessoal em shows e festivais no Piauí. O projeto de lei é do deputado Henrique Pires e foi proposto após a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, última sexta-feira (17) durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

  

Projeto foi proposto na Assembleia Legislativa do Piauí
reprodução

   

Na justificativa do projeto, o deputado cita que “o que se vê em tais eventos são empresas fornecendo águas especiais mediante pagamento, mas não fornecem água potável de forma gratuita. Por trás desse comportamento destoante de nossos costumes existe o inegável interesse econômico de lucrar com a venda de bebidas industrializadas, o que nada teria de condenável não fosse a recusa em fornecer água potável filtrada gratuitamente”, descreve. 

A morte de Ana Clara Benevides reacendeu o debate sobre a permissão ou não de empresas e acesso a água gratuita em eventos em todo Brasil. Um laudo preliminar do exame de necrópsia no corpo da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, registrou hemorragia pulmonar como a causa da morte. A fã da cantora Taylor Swift passou mal durante o show da artista, no Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), e não resistiu após ter sofrido uma parada cardíaca.

  

Ana Clara Benevides
reprodução / redes sociais

   

A jovem recebeu o primeiro atendimento ainda no estádio. Segundo os organizadores do eventos, Ana Clara foi atendida por equipes de brigadistas e paramédicos. Diante do quadro de saúde, ela foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na mesma região.

Ana Clara chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, de acordo com informações da unidade de saúde. Os médicos tentaram manobras de reanimação, mas a paciente não resistiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado