Número de mulheres em situação de violência atendidas pelo Creg aumentou cerca de 265% em 4 anos - Geral
EM TERESINA

Número de mulheres em situação de violência atendidas pelo Creg aumentou cerca de 265% em 4 anos

Espaço atende mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Entre 2021 e 2024, o número de mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado para Mulheres em Situação de Violência (CREG) cresceu expressivamente: o serviço da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, registrou um aumento de 265,81%.

Durante o primeiro ano de gestão, foram atendidas 275 mulheres. Agora, entre janeiro e setembro de 2024, esse número já alcançou 1.006 atendimentos.

  

Número de mulheres em situação de violência atendidas pelo Creg aumentou cerca de 265% em 4 anos Reprodução
   

De acordo com a Secretária Karla Berger, os dados revelam que o CREG se consolidou como uma rede de suporte cada vez mais essencial para a segurança e amparo de mulheres em situação de vulnerabilidade. “Até o final de 2024, a expectativa é de que os números continuem a crescer, refletindo tanto a demanda quanto a eficiência dos serviços prestados”, reforça Karla.

Neste ano, o CREG também passou a realizar seus atendimentos na Casa da Mulher Brasileira, um importante equipamento que centraliza e facilita o acesso a serviços especializados para mulheres em situação de violência. “A integração do CREG nesse espaço fortalece ainda mais a rede de proteção, permitindo um atendimento mais ágil e eficiente, com foco na autonomia e na proteção das vítimas”, destaca a coordenadora do Serviço, Lidianne Silva.

Dados do CREG:

  • 2021: 275 mulheres atendidas
  • 2022: 260 novos atendimentos
  • 2023: 214 mulheres atendidas
  • 2024 (até setembro): 1.006 mulheres atendidas

Sobre o Creg

O Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), é o serviço da Prefeitura de Teresina, que por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), atende mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, residentes em Teresina, com idades de 18 a 59 anos. O lugar oferece atendimentos de assistência jurídica, social e psicológica, além de ofertar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.

Onde encontrar:

  • Local: Casa da Mulher Brasileira (CMB)
  • Endereço: Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, Teresina – PI, 64007-150
  • Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Telefone: (86) 99412-2719

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado