Ônibus com atendimento psicossocial e assistência jurídica percorrerá municípios a partir de sexta - Geral
ATENÇÃO ÀS MULHERES

Ônibus com atendimento psicossocial e assistência jurídica percorrerá municípios a partir de sexta

Ônibus lilás da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) passará por Castelo do Piauí, Canavieira, Landri Sales e Eliseu Martins


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) iniciará, nesta sexta-feira (17), novas rotas do Ônibus Lilás para os municípios de Castelo do Piauí, Canavieira, Landri Sales e Eliseu Martins. O objetivo é proporcionar serviços que promovam a cidadania e a dignidade das comunidades locais, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social e com pouco acesso a esses recursos.

A assessora especial do Governo, Nayara Costa, destaca que as novas rotas incluirão palestras informativas sobre violência e redes de apoio, atendimento psicossocial, assistência jurídica, serviços de autocuidado e outros. Além disso, alguns serviços serão realizados em parceria com os próprios municípios, ampliando ainda mais o alcance e a eficácia das ações do Ônibus Lilás.

  

Ônibus com atendimento psicossocial e assistência jurídica percorrerá municípios a partir de sexta
Divulgação
  

Nesta sexta-feira (17), o Ônibus Lilás da Sempi estará presente na praça Lisandro Deus de Carvalho, em Castelo do Piauí. Entre as atividades programadas, destacam-se palestras informativas sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência, além de atendimentos psicossociais individualizados e serviços de autocuidado. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem da ação.

No dia 22 de maio, a Sempi, em parceria com a CasaMiguel, convida a população de Landri Sales para participar das atividades na Praça Zaqueu Moreira, a partir das 8h. O evento contará com uma palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher, emissão de RG, atendimento jurídico individualizado e plantão psicológico on-line com atendimentos individualizados. Os serviços de saúde incluem aferição de pressão e teste de glicemia. Haverá também um espaço de autocuidado.

Nos dias 23 e 24 de maio, o Ônibus Lilás estará presente em Canavieira e Eliseu Martins, respectivamente, oferecendo uma variedade de serviços voltados para o bem-estar e a proteção das mulheres.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado