📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h03)
A Polícia Federal isolou um avião em uma área remota do Aeroporto Internacional de São Paulo e desembarcou todos os passageiros, nesta segunda-feira (2), após um homem brincar com um funcionário que havia uma bomba em sua mala. A manifestação causou pânico em um casal que ouviu a conversa e acionadou os protocolos de segurança. A aeronave tinha como destino final o aeroporto de Teresina, no Piauí.
Divulgação
Segundo a PF, um funcionário, que orientava outro passageiro a despachar sua bagagem, questionou ao suspeito se na mala havia algo metálico. Foi nesse momento que o suspeito, de 53 anos, afirmou existir uma bomba. Com a afirmação, o homem, que chegou a São Paulo em voo vindo de Chapecó, no Rio Grande do Sul, foi conduzido à PF, juntamente com testemunhas e funcionários envolvidos.
Nas redes sociais, o engenheiro Evandro Pádua, que voltava de São Paulo, relatou o transtorno vivido: "Montaram uma operação no meio da pista, PF revistando todo mundo, novo raio X nas malas. Coisa de filme mesmo. Loucura!", descreve.
Encaminhado à delegacia, o acusado negou ter mencionado a palavra bomba. Outras testemunhas foram ouvidos e a PF instaurou um registro de fato o que pode desencadear medidas criminais ou administrativas devido ao risco causado à segurança dos passageiros.
Assista ao vídeo
Fonte: Portal A10+ com informações de R7