Ressocialização com educação e geração de empregos será uma das missões da Sejus, diz secretário - Geral
PROJETOS

Ressocialização com educação e geração de empregos será uma das missões da Sejus, diz secretário

Coronel Carlos Augusto, novo secretário da pasta, comentou ainda sobre outros projetos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O coronel Carlos Augusto, novo secretário estadual de Justiça (Sejus) do Piauí, conversou com o A10+ sobre os primeiros projetos e prioridades de ações a serem realizadas por sua gestão à frente de uma das pastas mais importantes do governo.

O secretário comentou que a Sejus é muito cobrada pela população em relação a ressocialização dos detentos e que por isso uma das prioridades vai ser focar na educação e na geração de emprego para os mesmos.

  

O secretário da Sejus, Coronel Carlos Augusto
Laura Parente/ A10+
  

“O nosso desafio é grande porque nós também temos a sociedade que cobra bastante do sistema  pessoas que voltem recuperadas, que passem pelo cumprimento da pena e tenham seu retorno melhor do que entraram dentro do sistema prisional e essa essa é a missão”, explicou.

De acordo com Carlos Augusto, uma equipe especializada está sendo formada para intensificar os trabalhos em projetos voltados para a educação e empregabilidade dos reeducandos. “Nós estamos formando uma equipe. Já iniciando os trabalhos dentro de dois propósitos, duas vertentes que eu vou trabalhar bastante dentro do sistema penitenciário, que é o trabalho e a educação. Nós temos formado aqui uma equipe de humanização grandiosa com pessoas especializadas nas áreas e vamos intensificar esse trabalho”.

O secretário disse ainda que parcerias estão sendo feitas com uma associação que poderá oferecer mais de 250 cursos através de plataformas digitais. Ele disse ainda que já existe um curso de marcenaria na Penitenciária de Parnaíba e uma fábrica de blocos de cimentos naColônia Agrícola Major César. De acordo com o secretário, a expectativa é de que existam dez fabricas como essa em outras unidades penitenciarias.

Segurança durante o carnaval

Carlos Augusto informou ainda ao A10+ que a segurança dos presídios piauienses durante as festividades de Carnaval será intensificada. Segundo ele, uma das medidas será a interrupção das visitas íntimas, que serão recompensadas em outros períodos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado