Três vítimas do acidente com ônibus escolar permanecem internadas no HUT, diz FMS - Geral
ESTADO DE SAÚDE

Três vítimas do acidente com ônibus escolar permanecem internadas no HUT, diz FMS

Destas, duas seguem em avaliação pela neurocirurgia e em observação pelas próximas horas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h01)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou ao A10+ que três vítimas do acidente com ônibus escolar, na cidade de José de Freitas, permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina.

Destas, duas seguem em avaliação pela neurocirurgia e em observação pelas próximas horas. "Uma vítima realizou cirurgia ainda ontem (14) e hoje (15) irá fazer cirurgia de correção de clavícula pela equipe da ortopedia", diz a pasta.

O diretor do HUT, Ítalo Costa, informou que as crianças se encontram com quadro de saúde estável. "Elas estão em estado em que precisam de atenção em monitorização contínua para saber se eles vão evoluir para algum tipo de intercorrência. Mas esse quadro clínico é estável e, no momento, não apresentam risco eminente de vida. Em relação ao suporte psicológico e social, desde a admissão dessas crianças no hospital, que os nossos serviços de psicologia e serviço social, estão fazendo acompanhamento rigoroso dessas crianças para minimizar todos os eventos traumáticos e psicológicos", disse o médico à TV Antena 10.

  

Ônibus escolar tomba na zona rural de José de Freitas Ana Paula Barreira/ Antena 10

   

Ao todo, 21 pacientes deram entrada na urgência do HUT na tarde de ontem (14), 18 apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves e já receberam alta médica.

"A Fundação Municipal de Saúde, além de toda a estrutura do HUT, enviou duas ambulâncias do SAMU Teresina para ajudar o estado do Piauí no resgate das vítimas do acidente em José de Freitas. A FMS reitera o compromisso de cuidar de pessoas colocando a disposição todo o atendimento multiprofissional as vítimas e familiares", acrescentou o órgão. 

O acidente

Um ônibus escolar do município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina, tombou nesta quinta-feira (14)em uma estrada vicinal no povoado Tinguis, na zona rural da cidade. 

No veículo estavam 30 pessoas, sendo 29 alunos e 1 monitor, que ficaram feridos. Os alunos têm em média 10 a 13 anos de idade e eram da Escola Municipal José Amado De Oliveira.

Ao A10+, o delegado André Moreno, da delegacia de José de Freitas, explicou que o motorista se apresentou espontaneamente para esclarecer o caso, que será investigado para saber se houve crime no acidente. Trata-se de Herbert Uriel Freitas da Silva, de 41 anos, que foi liberado após prestar depoimento. Pais e familiares dos alunos feridos denunciam que ele foi imprudente. 

Em seu depoimento, Herbert Uriel, que realizou um Boletim de Ocorrência dando conta da situação, disse que prestou socorro e ainda tentou reanimar a estudante Erika Pereira da Costa, de 14 anos, que morreu após ser socorrida. Ele deixou o local pois populares tentaram lhe agredir. Ele será intimado a voltar à unidade policial posteriormente. 

Matérias relacionadas

Pais denunciam imprudência de motorista em acidente com ônibus no Piauí: “tragédia anunciada”

“Cenas de terror”, diz professor sobre acidente com ônibus escolar que deixou aluna morta no Piauí

Aluna morre após ônibus escolar tombar na zona rural de José de Freitas, no Piauí

Ônibus escolar tomba na zona rural de José de Freitas, no Piauí, e deixa alunos feridos

Motorista de ônibus que tombou e matou aluna no interior do Piauí se apresenta na delegacia

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado